CBO 820205 - Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins

Qual o CBO para Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins ?

8 - TRABALHADORES DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS INDUSTRIAIS

82 - TRABALHADORES DE INSTALAÇÕES SIDERÚRGICAS E DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

820 - SUPERVISORES DE PRODUÇÃO EM INDÚSTRIAS SIDERÚRGICAS

8202 - SUPERVISORES NA FABRICAçãO DE MATERIAIS PARA CONSTRUçãO (VIDROS E CERâMICAS)

820205 - Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins

Quais são os sinônimos para o CBO 820205 - Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins ?

820205 - Assistente técnico na fabricação de produtos de cerâmica, porcelanatos e afins

820205 - Chefe de produção na fabricação de produtos de cerâmica, porcelanatos e afins

820205 - Encarregado de produção na fabricação de produtos de cerâmica, porcelanatos e afins

820205 - Gerente de produção na fabricação de produtos de cerâmica, porcelanatos e afins

820205 - Supervisor de produção na fabricação de produtos de cerâmica, porcelanatos e afins

Quais são as ocupações relacionadas para o CBO 820205 - Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins ?

820205 - Supervisor de fabricação de produtos cerâmicos, porcelanatos e afins

820210 - Supervisor de fabricação de produtos de vidro

Descrição Sumária:

Controlam matérias-primas e processos produtivos da fabricação de materiais para construção (vidros e cerâmicas). Implementam sistemas de qualidade e de preservação do meio ambiente no processo de fabricação de produtos para construção. Administram custos e orçamentos, controlam estoques de produtos acabados e gerenciam equipes de trabalho. Organizam o trabalho conforme normas de segurança, saúde ocupacional e preservação ambiental.

Formação e Experiência:

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino médio concluído e curso técnico na área de atuação oferecido por instituições de formação profissional ou escolas técnicas. O pleno desempenho das atividades ocorre com, no mínimo, cinco anos de experiência profissional. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do Decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício:

Atuam na fabricação de produtos de minerais não-metálicos como empregados com carteira assinada. Organizam-se em equipes de trabalho, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados ou a céu aberto, no sistema rodízio de turnos (diurno/noturno) e com plantão permanente. Podem trabalhar sob pressão, ocasionando estresse constante e, no desenvolvimento de algumas atividades, permanecem expostos a materiais tóxicos, ruído intenso, altas temperaturas e poeira.

Código Internacional CIUO 88:

7322 - Sopladores, modeladores, laminadores, cortadores y pulidores de vidrio. 8139 - Operadores de instalaciones de vidriería, cerámica y afines, no clasificados bajo otros epígrafes.

Recursos de Trabalho:

Aparelhos de medição; Calculadoras; Datashow; Equipamentos de informática; Materiais de escritório; Rádio comunicador; Retroprojetor; Softwares específicos; Televisão; Vídeo.

O que é o CBO - Classificação Brasileira de Ocupações ?

A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva.