6 - TRABALHADORES AGROPECUÁRIOS, FLORESTAIS E DA PESCA
62 - TRABALHADORES NA EXPLORAÇÃO AGROPECUÁRIA
620 - SUPERVISORES NA EXPLORAÇÃO AGROPECUÁRIA
6201 - SUPERVISORES NA EXPLORAçãO AGROPECUáRIA
620110 - Supervisor de exploração agropecuária
620110 - Capataz da exploração agropecuária
620110 - Capataz rural
620110 - Encarregado na agropecuária
620110 - Fiscal de propriedade agropecuária
620105 - Supervisor de exploração agrícola
Supervisionam diretamente uma equipe de trabalhadores agropecuários em sua lida no campo, na alimentação, reprodução e reposição de animais e nos tratos culturais; administram mão-de-obra e treinam a equipe de trabalho; planejam atividades e controlam qualidade e produtividade agropecuária; negociam insumos, produtos e equipamentos agropecuários e realizam manutenção em equipamentos.
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, ensino fundamental. Geralmente, o aprendizado profissional advém da prática de um a dois anos na área. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do Decreto 5.598/2005.
São assalariados com registro em carteira, que trabalham em médias e grandes propriedades agropecuárias. Podem ter participação sobre o faturamento da produção. Supervisionam uma equipe de trabalhadores e ocasionalmente são supervisionados. Trabalham a céu aberto em horários diurnos e, em algumas atividades, podem se expor a materiais tóxicos.
6130 - Productores y trabajadores agropecuarios calificados cuya producción se destina al mercado.
Animais para montaria e tração; EPI; Equipamentos de comunicação; Equipamentos para irrigação; Equipamentos para montaria; Instrumentos para tratos culturais; Máquinas agrícolas e implementos; Matrizes e reprodutores; Mudas e sementes; Veículo de locomoção.
A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva.