4 - TRABALHADORES DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
41 - ESCRITURÁRIOS
410 - SUPERVISORES DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS (Exceto de atendimento ao público)
4102 - SUPERVISORES DE SERVIçOS FINANCEIROS, DE CâMBIO E DE CONTROLE
410215 - Supervisor de contas a pagar
410215 - Encarregado de contas a pagar
410205 - Supervisor de almoxarifado
410215 - Supervisor de contas a pagar
410220 - Supervisor de controle patrimonial
410225 - Supervisor de crédito e cobrança
410230 - Supervisor de orçamento
Supervisionam e controlam equipe e serviços financeiros, de câmbio, bens-patrimoniais, créditos e bancários; elaboram orçamentos; efetuam e conferem pagamentos; realizam cobranças, planejando e solucionando pendências; administram almoxarifado.
Esse emprego/ocupação exige nível superior completo, curso básico de qualificação profissional de até duzentas horas/aula e de três a quatro anos de experiência.
Os profissionais dessa família ocupacional trabalham em vários ramos de atividades, tais como construção, indústrias diversas e atividades empresariais. Normalmente, são empregados com carteira assinada com supervisão permanente, estando diretamente subordinados aos gerentes, e possuem subordinados, formando equipe. No caso dos supervisores de câmbio, existe a possibilidade de trabalharem por conta própria. Executam seu trabalho em horário diurno e em ambientes fechados. Algumas vezes trabalham sob pressão, podendo levar à situação de estresse.
4122 - Empleados de servicios estadísticos y financieros. 4131 - Empleados de control de abastecimientos inventario.
Agenda; Calculadora; Correio eletrônico; Fax; Leitor ótico; Microcomputador; Radiocomunicador; Softwares específicos; Telefone fixo; Telefone móvel.
A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva.