3 - TÉCNICOS DE NIVEL MÉDIO
33 - PROFESSORES LEIGOS E DE NÍVEL MÉDIO
331 - PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO PROFISSIONALIZANTE
3313 - PROFESSORES DE NíVEL MéDIO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
331305 - Professor de nível médio no ensino profissionalizante
331305 - Docente de nível médio no ensino profissionalizante
331305 - Instrutor de nível médio no ensino profissionalizante
331305 - Monitor de nível médio no ensino profissionalizante
331305 - Professor de nível médio no ensino profissionalizante
Ministram aulas em cursos profissionalizantes em instituições públicas e privadas de formação profissional e centros de treinamento de empresas e afins, tendo escolaridade de ensino médio e experiência profissional em área específica de atuação.
Para o exercício dessa ocupação requer-se ensino médio ou cursos técnicos (nível médio), acompanhados de formação continuada, seja por meio de frequência a cursos de qualificação básicos até duzentas horas, ou a cursos de atualização e especialização. O pleno desempenho das atividades ocorre após dois anos de prática.
Lecionam para jovens e adultos, em instituições de formação profissional como o sistema S (senai, senac, senar, senat) e centros de desenvolvimento profissional públicos e privados, nas diversas áreas profissionais da indústria e da agroindústria, do comércio e dos serviços, dos transportes, da agropecuária, da silvicultura e aquicultura. Trabalham individualmente e em equipe, em salas de aulas, laboratórios, veículos e no campo, com supervisão, em períodos diurnos e noturnos. Podem trabalhar como empregados ou como autônomos. Em algumas atividades, alguns profissionais podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos e estar sujeitos aos efeitos da exposição a materiais tóxicos e ao ruído intenso.
3340 - Otros maestros e instructores de nivel medio.
Epc; EPI; Equipamentos, aparelhos e utensílios específicos.
A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva.