2 - PROFISSIONAIS DAS CIÊNCIAS E DAS ARTES
23 - PROFISSIONAIS DO ENSINO
231 - PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL
2313 - PROFESSORES DE NíVEL SUPERIOR NO ENSINO FUNDAMENTAL DE QUINTA A OITAVA SéRIE
231305 - Professor de ciências exatas e naturais do ensino fundamental
231305 - Professor de ciências na educação de jovens e adultos do ensino fundamental de 5ª a 8ª série
231305 - Professor de ciências naturais no ensino fundamental de 5ª a 8ª série
231305 - Professor de ciências exatas e naturais do ensino fundamental
231310 - Professor de educação artística do ensino fundamental
231315 - Professor de educação física do ensino fundamental
231320 - Professor de geografia do ensino fundamental
231325 - Professor de história do ensino fundamental
231330 - Professor de língua estrangeira moderna do ensino fundamental
231335 - Professor de língua portuguesa do ensino fundamental
Promovem a educação dos (as) alunos (as) por intermédio dos seguintes componentes curriculares: língua portuguesa, matemática, ciências naturais, geografia, história, educação artística, educação física e línguas estrangeiras modernas, de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Planejam cursos, aulas e atividades escolares; avaliam processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; registram práticas escolares de caráter pedagógico; desenvolvem atividades de estudo; participam das atividades educacionais e comunitárias da escola. Para o desenvolvimento das atividades é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas.
O exercício dessas ocupações requer ensino superior completo na área. Na rede pública de ensino requer-se concurso público.
Desenvolvem trabalho com crianças, adolescentes e adultos, em comunidades com contextos culturais e sociais diversificados, em escolas e instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada,ONGs, etc., como estatutários ou empregados com carteira assinada. Trabalham de forma individual e em equipes, sob supervisão, predominantemente em zonas urbanas, tanto em espaços especialmente destinados ao ensino, como em ambientes improvisados, em horários regulares e variáveis. Em algumas atividades, alguns profissionais podem estar sujeitos a condições especiais de trabalho, como permanência em posições desconfortáveis por períodos prolongados, exposição a ruídos e ao desgaste proveniente do uso intensivo da voz.
2331 - Maestros de nivel superior de la enseñanza primaria. 2332 - Maestros de nivel superior de la enseñanza preescolar.
Bolas específicas para cada modalidade esportiva; Cadernos diversos (desenho, milimetrado); Giz (branco e colorido); Globo terrestre; Livros didáticos, paradidáticos, literatura; Lousa (pedra, branca e eletrônica) e apagadores; Microscópios e lâminas; Réguas, esquadros, compassos; Sucatas (conduítes, garrafas plásticas, pneus); Tintas (guache, óleo, nanquim, aquarela) e pincéis.
A Classificação Brasileira de Ocupações – CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.É ao mesmo tempo uma classificação enumerativa e uma classificação descritiva.